(21) 3182 8282 Whatsapp Horários
CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Aparelho utilizado por astro para lesão no joelho está disponível no CREB

 

O atacante da seleção brasileira e do Manchester City, Gabriel Jesus, está dedicando seu tempo integralmente para se recuperar de uma lesão sofrida no joelho esquerdo. Na terça-feira, ele postou no Instagram uma foto sua jogando videogame, enquanto u...

O atacante da seleção brasileira e do Manchester City, Gabriel Jesus, está dedicando seu tempo integralmente para se recuperar de uma lesão sofrida no joelho esquerdo. Na terça-feira, ele postou no Instagram uma foto sua jogando videogame, enquanto utilizava o Game Ready, um moderno aparelho que auxilia no tratamento de problemas físicos, utilizado por astros, como Messi e Neymar. Gabriel Jesus sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, em uma partida contra o Crystal Palace.

  Tecnologia desenvolvida pela Nasa

O Game Ready tem sido utilizado com sucesso pelos maiores clubes do mundo, na recuperação de atletas lesionados no joelho, e não só no futebol. Mas essa tecnologia de ponta não está disponível apenas para os astros do esporte. O CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo – dispõe do aparelho, também utilizado com muito sucesso por seus pacientes. O Game Ready utiliza uma tecnologia desenvolvida pela Nasa (Agência Aeroespacial dos Estados Unidos) e é das mais novas tecnologias à disposição da ortopedia.

– O aparelho esfria e comprime ao mesmo tempo a área lesionada. Utilizamos para lesões musculares e problemas ortopédicos. Também é uma excelente opção para  pós-operatório. O Game Ready é controlado por um microprocessador e é alimentado por gelo, repassando a água fria por meio de pressão pneumática em um cabo, até sua extremidade. É como um manto, que envolve a região afetada, diminuindo o edema. Há uma combinação da pressão e da temperatura fria da água em movimento constante, o que estimula a circulação de sangue a fundo no local afetado – explica o ortopedista Clovis Munhoz, do CREB e professor de Ortopedia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O Dr. Clovis diz que a utilização do Game Ready deve ser indica por um médico especialista, após avaliação da lesão. Ele pontua que o atleta aparece na foto utilizando o aparelho em casa, mas com orientação médica. O CREB aceita todos os principais planos de saúde e tem estacionamento em sistema de valet park.


Quer receber novidades?


COVID-FREE
O CREB se dedica diariamente a atender seus clientes com toda a atenção e carinho, venha e comprove ❤