(21) 3182 8282 Whatsapp Horários
CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Com tecnologia da Nasa, Game Ready pode ser utilizado por todos no CREB

 

Com tecnologia da Nasa, Game Ready pode ser utilizado por todos no CREB

O Game Ready é um aparelho de ponta, que ajuda no tratamento de problemas físicos diversos, por meio de uma tecnologia desenvolvida pela Agência Aeroespacial dos Estados Unidos, a Nasa. Utilizado nos atletas mais famosos do mundo na recuperação de lesões ortopédicas, o aparelho ficou conhecido depois que foi usado por Gabriel Jesus, quando lesionado, que postou foto utilizando-o enquanto disputava uma partida de videogame.

Embora utilizado pelos atletas mais bem pagos do mundo, o aparelho está á disposição de todos no CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo. Vale ressaltar que apenas um médico especialista poderá indicar o uso do aparelho, após exame clínico e físico. “Oferecemos o acesso a essa tecnologia avançada a qualquer um. Basta que um médico faça o diagnóstico e aponte a necessidade do uso do Game Ready. Temos o utilizado no CREB com muito sucesso”, afirma o ortopedista Clovis Munhoz, do CREB e professor de Ortopedia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Como funciona

“O aparelho esfria e comprime ao mesmo tempo a área lesionada. Utilizamos para lesões musculares e problemas ortopédicos. Também é uma excelente opção para o pós-operatório. O Game Ready é controlado por um microprocessador e é alimentado por gelo, repassando a água fria por meio de pressão pneumática em um cabo, até sua extremidade. É como um manto, que envolve a região afetada, diminuindo o edema. Há uma combinação da pressão e da temperatura fria da água em movimento constante, o que estimula a circulação de sangue a fundo no local afetado”, explica o ortopedista do CREB.


Quer receber novidades?


COVID-FREE
O CREB se dedica diariamente a atender seus clientes com toda a atenção e carinho, venha e comprove ❤