(21) 3182 8282 Whatsapp Horários
CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Pubeíte tem tratamento

 

Também conhecida como pubalgia, a pubeíte é uma doença muito comum entre atletas de esportes que promovem muito contato direto e movimentos repetitivos. No futebol, por exemplo, um passe lateral, um tiro de meta, dribles e até mesmo uma parada de bol...

Também conhecida como pubalgia, a pubeíte é uma doença muito comum entre atletas de esportes que promovem muito contato direto e movimentos repetitivos. No futebol, por exemplo, um passe lateral, um tiro de meta, dribles e até mesmo uma parada de bola podem reproduzir a dor. “Dor ou sensação de ardor na região púbica, que pode se irradiar para adutores, abdômen e região lombar, pode ser um quadro de (também conhecido como). Neste quadro, também é possível que haja diminuição na amplitude do movimento do quadril e espasmo da musculatura adutora “, explica o ortopedista Clovis Munhoz, do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo, e professor de ortopedia da Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ).

CREB conta com protocolos que aceleram a recuperação

O médico do CREB explica que a dor provocada pela pubeíte pode se agravar durante uma caminhada ou ao subir escadas. “Realizamos um exame clínico e biomecânico e podemos solicitar exames complementares de imagem, além da baropodometria dinâmica computadorizada e avaliação isocinética, ambos exames disponíveis no CREB. Quanto mais cedo diagnosticada, mais fácil e rápido podemos tratar da doença”, diz ele.

A boa notícia é que a doença tem cura. O tratamento prevê uso de medicamentos e reabilitação física. “No CREB utilizamos protocolos que incluem RPG, pilates, hidroterapia, acupuntura e kinesio taping. Ao menor sinal de dor na região púbica, um médico ortopedista, reumatologista ou fisiatra deve ser procurado”, finaliza o médico.


Quer receber novidades?


COVID-FREE
O CREB se dedica diariamente a atender seus clientes com toda a atenção e carinho, venha e comprove ❤