CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDENovidades

Avaliação Tridimensional do Movimento, utilizado por atletas, está disponível para todos

Com o objetivo de auxiliar no diagnóstico de inúmeras patologias e das dores que afligem milhares de pessoas com problemas nos pés e em caminhadas e corridas, a avaliação tridimensional do movimento é um moderno exame que é muito utilizado para avaliação de dores nos pés, na coluna e nos membros inferiores e superiores. Trata-se de um exame indolor, não invasivo e de alta precisão, que está disponível no CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo.

  • Esse exame é muito utilizado por atletas de alto rendimento, mas está disponível para qualquer um, seja a pessoa uma atleta amadora, seja para quem quer voltar a praticar atividade física ou para portadores de deformidades posturais e nos pés ou aqueles que sentem dores na coluna e membros inferiores e superiores – afirma o fisiatra e reumatologista Antônio D’Almeida, do CREB.

O médico explica que dores constantes na coluna, no quadril, joelho, tornozelo ou no pé podem ser consequência de algum problema nos pés. Daí a importância desse exame:

  • Além da avaliação do pé em repouso, contamos com um aparelho de alta sensibilidade que também permite avaliar o paciente em movimento, de forma dinâmica, medindo as variações das pressões durante a marcha e até durante a corrida. Essas possibilidades do aparelho dão informações valiosas a respeito da performance dos pés durante a marcha e que não são normalmente observadas nos consultórios médicos e avaliações físicas habituais, já que o pé se comporta de forma diferente se estiver parado, andando ou em rápido movimento. O exame localiza os pontos de apoio na planta do pé durante a pisada e faz a mensuração precisa da pressão exercida sobre cada um destes pontos – explica o Dr. Antônio.

Quer receber novidades?

O CREB se dedica diariamente a atender seus clientes com toda a atenção e carinho, venha e comprove ❤