(21) 3182 8282 Whatsapp Agende online
CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDENovidades

Em tempos de quarentena, ortopedista do CREB alerta: videogame e computador para crianças, só 2 horas por dia

Em tempos de quarentena, é preciso criatividade para entreter os pequenos dentro de casa. Mas a tendência dos pais, trabalhando em home office, é deixá-los abusar da televisão, videogame e de computadores e dispositivos móveis para passar o tempo. O ortopedista Márcio Taubman, do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo, alerta para tal situação: duas horas por dia no computador e no videogame é o suficiente; mais do que isso pode trazer problemas musculoesqueléticos.

  • O número de crianças e adolescentes que atendemos no consultório, com dores causadas pelo excesso de tempo dedicado ao computador e ao videogame, é cada vez maior. São casos de dores na coluna, principalmente na região do pescoço, e outros problemas, como tendinites e dedo em gatilho, por exemplo – alerta o Dr. Márcio.

Vícios de postura

O médico do CREB pontua que em geral as crianças e adolescentes têm vícios de postura que são prejudiciais, e aparecem ainda mais quando estão diante de um computador ou videogame por horas seguidas.

  • A ergonomia adequada está relacionada à postura e ao mobiliário utilizado para estas atividades. As crianças e os adolescentes precisam ter cuidado e se sentar, por exemplo, em cadeiras que possam ter sua altura ajustada. Eles precisam ficar com as costas e os pés apoiados, e assim manter os olhos na altura e de frente para o monitor, com distância de 30 a 40 cm do usuário. O braço e o antebraço devem garantir um ângulo de 90 graus, com alinhamento e apoio do antebraço, punho e dedos, evitando a angulação com o teclado -explica.

Quer receber novidades?

O CREB se dedica diariamente a atender seus clientes com toda a atenção e carinho, venha e comprove ❤