(21) 3182 8282 Whatsapp Agende online
CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDENovidades

Viscossuplementação pode ser um ótimo tratamento para a artrose

A incidência da artrose vem aumentando cada vez mais e acomete a maioria dos indivíduos acima de 50 anos. Esse quadro é fruto do envelhecimento da população mundial, ou seja, acontece em todos os continentes. Por isso, o tema merece total atenção dos especialistas e ao menor sinal de dor, crepitação, edema e redução de movimento o médico ortopedista, reumatologista ou fisiatra deve ser procurado.

“A artrose é a degeneração progressiva das articulações. Os principais fatores relacionados à artrose são a idade (praticamente 100% das pessoas aos 90 anos têm artrose), a sobrecarga mercânica das articulações e após traumas ou cirurgias, como, por exemplo, fatura do joelho, o que é muito comum”, explica o professor de Traumato Ortopedia da UFRJ e ortopedista Clovis Munhoz, do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo.

Há uma boa notícia, porém. Os tratamentos estão cada vez mais avançados e com ótimos resultados, permitindo ao paciente a recuperação da qualidade de vida perdida. A viscossuplementação pode ser uma excelente alternativa para tratar a artrose. “A viscossuplementação é um tratamento utilizado para reposição de fluídos nas articulações com desgaste. É como colocar uma espécie de lubrificante entre as estruturas ósseas e cartilaginosas das articulações, para que diminua o impacto e a dor. Os viscossuplementos são produtos compostos basicamente de ácido hialurônico, um dos principais componentes do líquido sinovial do joelho normal. Ao ser aplicado na articulação, melhora a pressão intra-articular, amortece os impactos e lubrifica, gerando alívio da dor e melhora do movimento, diminuindo a sensação de rigidez. A viscossuplementação é feita por médico especialista, em consultório”, explica o Dr. Clovis.

Quer receber novidades?

O CREB se dedica diariamente a atender seus clientes com toda a atenção e carinho, venha e comprove ❤