CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Aconselhamento psicológico amplia atendimento individualizado oferecido pelo CREB

 

Há mais de 40 anos, o CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo – se destaca justamente por se preocupar com o paciente de forma individualizada, oferecendo um tratamento único para cada um. Nesse sentido, desde fevereiro, vem oferecendo gra...

Há mais de 40 anos, o CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo – se destaca justamente por se preocupar com o paciente de forma individualizada, oferecendo um tratamento único para cada um. Nesse sentido, desde fevereiro, vem oferecendo gratuitamente aconselhamento psicológico, ampliando ainda mais esse olhar exclusivo e individualizado.

É preciso cuidar do corpo e da mente

 

“Contamos com diversos meios para conseguirmos oferecer um bem estar maior ao paciente,  entre eles a hidroterapia, a fisioterapia, a eletroterapia, a acupuntura, o RPG, o Pilates Terapêutico, dentre outros. Temos também atenção e reabilitação física para alterações da marcha e do equilíbrio, alterações neurológicas e cuidados e tratamento para urgências e incontinência urinária. Adicionamos a tudo isso o aconselhamento psicológico. É preciso cuidar do corpo e da mente”, afirma a psicóloga do CREB, Daniela Maleh.

Segundo ela, as dores no joelho e nas articulações, que pode ter diversas causas e origens, também são foco de preocupação da clínica.  “A dor e em alguns casos a imobilidade trazem dificuldades para o paciente em suas atividade diárias e cotidianas. Frequentemente, percebemos desanimo e tristeza no paciente que gostaria com que seu corpo respondesse tão bem como a sua mente.    Em casos como este, é benéfico ao paciente um tratamento complementar ao cuidado médico, ou seja, um apoio emocional, que disponibilizamos para nossos pacientes”, finaliza ela. Mais informações sobre o serviço de psicologia na recepção da clínica.