CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Aconselhamento psicológico gratuito para os pacientes

Envie a um amigo:

O que é terapia? O que eu tenho que fazer neste espaço? Essas são as duas perguntas que as pessoas se fazem quando vão pela primeira vez a um consultório de um terapeuta, em busca de auxílio para alguma questão pessoal. O suporte psicológico caminha...

O que é terapia? O que eu tenho que fazer neste espaço? Essas são as duas perguntas que as pessoas se fazem quando vão pela primeira vez a um consultório de um terapeuta, em busca de auxílio para alguma questão pessoal.

O suporte psicológico caminha junto com o tratamento físico

– Na maior parte das vezes, eu, como terapeuta, tento entender o que trouxe o paciente até aqui, para que eu possa ter uma compreensão maior do que esta pessoa espera da terapia. Não há uma fórmula pronta.  Acredito que a primeira coisa que precisamos entender quando falamos de iniciar um processo terapêutico é que cada um é um – responde Daniela Maleh, psicóloga do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo.

O CREB é a única clínica de reumatologia e ortopedia que oferece apoio psicológico gratuito para seus pacientes. O serviço é oferecido porque a clínica entende que o processo terapêutico e o suporte psicológico caminham junto com o tratamento físico.

 – A equipe CREB entende que o ser humano deve ser visto por completo. Por isso o nosso esforço de sempre continuar nos ampliando e nos aprimorando para atingirmos o nosso objetivo maior, que é possibilitar nossos pacientes viverem bem, feliz e sem dor – diz ela.

Segundo Daniela, na terapia não há como enquadrarmos um sujeito em um determinado quadro, por isso não é bom falar apenas do diagnóstico dele.

– É importante entendermos de onde esta pessoa está vindo e como está chegando para mim. Porém, na terapia, a minha maior preocupação é como este diagnóstico foi recebido e como está sendo viver com ele, por exemplo.  Alguns entendem o diagnóstico como um problema ou um peso.  O ponto principal da terapia é que este é um momento de liberdade, onde podemos ser nós mesmos e nos compreendermos melhor.  Com isso em vista, é muito comum ao longo do processo terapêutico o paciente expressar que achava que nunca conseguiria falar sobre determinado assunto, fato ou sentimento com ninguém. – diz Daniela.

Mais informações na recepção da clínica ou pelo telefone (21) 3182-8282.

Atendimento médico especializado no Rio de Janeiro:

  • BARRA DA TIJUCA:   Av. das Américas, 700 - Bloco 8 - Loja 320 - Città Américas
  • BOTAFOGO:   Rua Voluntários da Pátria, 408
  • COPACABANA:   Rua Barata Ribeiro, 774 - ao lado do metrô