(21) 3182 8282 Whatsapp Horários
CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Acupuntura ajuda muito, contra a dor, na busca por uma melhor qualidade de vida

 

A acupuntura é utilizada pela medicina chinesa há mais de três mil anos, trazendo alívio da dor para inúmeros tratamentos. O CREB utiliza vários protocolos de tratamento que incluem a acupuntura, com muito sucesso. A acupuntura se baseia na restauraç...

A acupuntura é utilizada pela medicina chinesa há mais de três mil anos, trazendo alívio da dor para inúmeros tratamentos. O CREB utiliza vários protocolos de tratamento que incluem a acupuntura, com muito sucesso.

A acupuntura se baseia na restauração do funcionamento neural do organismo

Segundo o Dr. Haim Maleh, reumatologista e fisiatra do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo e professor de reumatologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), a acupuntura se baseia na restauração do funcionamento neural do organismo. “Ela promove uma neuromodulação de tudo que envolve o sistema nervoso central e periférico da pessoa. Além de provocar o alívio da dor, atua sobre a hipertensão arterial, transtornos do sono, síndromes de equilíbrio, asma, alergias, refluxos gástricos, disfunção erétil, incontinência urinárias e muitas outras patologias”, explica ele.

O médico do CREB diz que a acupuntura ajuda efetivamente a combater problemas de origem psiquiátrica, além de dores físicas. Ele ressalta que a técnica da acupuntura é complexa, por isso deve ser feita apenas por quem é habilitado especialmente para isso. “Na China, a acupuntura só pode ser exercida por uma pessoa graduada em medicina tradicional chinesa ou medicina ocidental. Aqui, a acupuntura é reconhecida como especialidade médica desde a década de 80, mas sua prática não está limitada a médicos. É preciso, porém, ter cuidado com o profissional escolhido”, finaliza o Dr.


Quer receber novidades?


COVID-FREE
O CREB se dedica diariamente a atender seus clientes com toda a atenção e carinho, venha e comprove ❤