(21) 3182 8282 Whatsapp Horários
CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Andadores e bengalas precisam de muito cuidado

 

Decerto que bengalas e andadores são indicados e podem ajudar muito pessoas de terceira idade. Mas seu mal uso pode trazer sérias consequências. Uma pesquisa realizada pelo Centro de Controle de Doenças, de Atlanta, EUA, mostrou que mais de 40 mil le...

Decerto que bengalas e andadores são indicados e podem ajudar muito pessoas de terceira idade. Mas seu mal uso pode trazer sérias consequências. Uma pesquisa realizada pelo Centro de Controle de Doenças, de Atlanta, EUA, mostrou que mais de 40 mil lesões acontecem por ano, devido esses dispositivos que deveriam ajudar as pessoas no dia-a-dia. É preciso ter muito cuidado.

O mal uso pode trazer sérias consequências

– É preciso ensinar o paciente como utilizar corretamente a bengala e o andador. E há um período de adaptação. De fato há quadros de lesões e as mais frequentes atingem o tórax, a coluna dorsal e lombar, seguidas das lesões na cabeça. O idoso precisa tomar mais cuidado e seguir algumas dicas, como evitar colocar tapetes em casa, não utilizar sapatos escorregadios, ter cuidado com fios soltos e ter sempre uma iluminação noturna, por exemplo – explica o fisiatra e reumatologista do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo – Haim Maleh, também professor de reumatologia da Universidade Federal Fluminense (UFF)


Quer receber novidades?


COVID-FREE
O CREB se dedica diariamente a atender seus clientes com toda a atenção e carinho, venha e comprove ❤