CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Atividade física contribui para o crescimento e fortalecimento ósseo

 

A Academia Americana de Cardiologia lançou uma nova diretriz, orientando que algumas modalidades esportivas podem contribuir diretamente para o crescimento e fortalecimento ósseo. “Essa nova diretriz de atividade física aborda todos os seus benefício...

A Academia Americana de Cardiologia lançou uma nova diretriz, orientando que algumas modalidades esportivas podem contribuir diretamente para o crescimento e fortalecimento ósseo. “Essa nova diretriz de atividade física aborda todos os seus benefícios: melhora do sistema imunológico, padrão de sono, diminuição do risco de doenças crônicas, inclusive o incremento sobre a saúde óssea”, explica o Dr. Bruno Vargas ortopedista do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo.

A atividade física agrega inúmeros benefícios

Segundo ele, é inegável que atividade física agrega inúmeros benefícios: diminui o risco de doenças crônicas, diminui males do século 21 (estresse, depressão, ansiedade), traz melhoria do sistema imune, melhora o condicionamento cardiovascular , diminui o risco de queda e favorece a saúde óssea.

– Já tenho me utilizado deste guia para orientar aos meus pacientes o tipo, frequência e intensidade da atividade física específica para cada faixa etária. Utilizo a diretriz para ajudar na conscientização deles – afirma o médico do CREB, pontuando que as principais modalidades que podem contribuir para o crescimento e fortalecimento ósseo são aquelas que geram impacto ao solo, como corrida e pular corda.