Com o objetivo de diminuir o número de lesões ao longo da temporada do ano que vem e avaliar o sistema músculoesquelético dos atletas, a Associação Atlética Portuguesa levou todos os seus jogadores do seu time profissional de futebol para o CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo – para submetê-los a Avaliação Muscular Isocinética.
Trata-se de um moderno recurso computadorizado, de ponta, que permite detectar desequilíbrios musculares por meio da quantificação da força, potência e resistência dos músculos. A Avaliação Muscular Isocinética oferece aos médicos a medida precisa da força muscular, permitindo corrigir deficiências musculares de maneira rápida e segura, principalmente em períodos pós-operatórios.
O exame tem sido utilizado com muito sucesso em atletas de alto rendimento como ferramenta preventiva, e o objetivo é evitar lesões. Para garantir esse recurso ao seu departamento profissional de futebol, a Portuguesa procurou o CREB, que conta com o aparelho e tem uma larga experiência em sua utilização.
Atendimento médico especializado no Rio de Janeiro: