CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Certificado como Covid Free, CREB intensifica protocolos contra a covid-19

 

O CREB é certificado como Covid Free desde julho do ano passado, pelo IBES Internacional (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde), garantindo as boas práticas no enfrentamento do coronavírus e ambientes seguros para operação e atendimento ao público e aos seus colaboradores.

Consciente do seu papel, o CREB adotou rigorosamente todas as medidas de ouro para enfrentamento da covid-19, culminando com a certificação Covid Free, pela IBES Internacional (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde).

- Desde o início da pandemia reforçamos todos os protocolos de biossegurança, para garantir as melhores práticas de prevenção e enfrentamento da covid-19. Fomos extremamente rigorosos para oferecer segurança para nossos pacientes e colaboradores. Por isso, fomos certificados pelo IBES Internacional como Covid Free, e entendemos que isso nada mais é do que uma obrigação e uma responsabilidade nossa. Agora, com a escalada de casos, estamos redobrando nossos esforços. Estamos mais atentos do que nunca, mobilizando nosso time e garantindo segurança para todos – garante o Diretor Médico do CREB, o reumatologista e fisiatra Haim Maleh.

A clínica mantém todos os protocolos que permitiram ser classificada como um “estabelecimento Covid Free”. Os cuidados vão desde a entrada do paciente até seu atendimento, passando pela recepção e até mesmo pelo serviço de manobrista que é oferecido àqueles que chegam de carro.

O uso de máscara é obrigatório na clínica, há aferição de temperatura previamente na entrada dos pacientes na clínica, onde também é obrigatória a higienização das mãos com álcool 70%. Constantemente, todos os objetos e equipamentos são rigorosamente higienizados, há dispensers de álcool gel por toda a unidade, o distanciamento foi garantido pela redução de assentos e os colaboradores são treinados e conscientizados constantemente, além de suas carteiras de vacinação serem monitoradas.

- Somos um centro de saúde, temos a obrigação e a responsabilidade de dar o exemplo. Percebemos, inclusive, que quando o paciente e o colaborador encontram um ambiente tão protegido, sentem-se cuidados e seguros e, assim, colaboram mais e passam a adotar todos os protocolos fora da clínica também – finaliza o Dr. Haim. Certificado como Covid-Free, o CREB está pronto para lhe receber com toda a segurança.