CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Como prevenir lesões na prática esportiva

 

Praticar exercícios regularmente é fundamental para a nossa saúde e traz inúmeros benefícios, combatendo dores musculares, nos ossos, além de reforçar a coluna. A atividade física é benéfica para as articulações, a saúde cardiovascular, no controle da diabetes e até mesmo contra a depressão.

Contudo, é preciso tomar algumas precauções para não transformar algo muito bom em um problema. Se você pensa em iniciar um esporte, mas tem medo de se lesionar, previna-se e reduza o risco de contusões. Realize uma avaliação ortopédica, que analisará desvios posturais, desequilíbrios musculares, instabilidades articulares e pisada inadequada.

Muita gente pratica alguma atividade física por conta própria, principalmente corrida ou caminhada. É preciso disciplina e conscientização para praticar exercício físico regular de forma saudável.

Previna-se, viva bem, feliz e sem dor.

previna-se contra dores no esporte

TESTE

Clique e conheça a sua pisada

pisada neutra
pisada supinada
pisada pronada
RESULTADO:


Dr. Rodrigo Castelo Branco
Médico Especialista em Medicina Espotiva, Ortopedia, Traumatologia e Cirurgia do Joelho no CREB - Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo. Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte