As três unidades do CREB no Rio de Janeiro participam do programa global da Fundação Internacional de Osteoporose (IOF) de promoção da saúde óssea e prevenção de fraturas devido à osteoporose. O programa tem como objetivo interromper as fraturas de repetição que ocorrem após o primeiro trauma em pacientes com osteoporose.
Hoje, estima-se que mais de 200 milhões de pessoas no mundo sofrem de osteoporose, provocando uma fratura relacionada à osteoporose a cada três segundos.
"Um paciente com fratura por baixo trauma tem quase quatro vezes maior risco para futuras fraturas. Pacientes com uma fratura vertebral terão novas fraturas vertebrais em até três anos. De todas as fraturas, a mais devastadora é a do quadril, por apresentar taxa de mortalidade elevada nos primeiros 12 meses após a fratura. O custo social e econômico das fraturas é bastante elevado”, explica o ortopedista do CREB, Haim Maleh.
O Programa de Prevenção a Refraturas do CREB realiza o gerenciamento dos pacientes, fornecendo relatórios detalhados e constantemente atualizados de sua evolução clínica. A aplicação dos protocolos globais por nossos especialistas, nossa planta física e a eficiência nos serviços auxiliares, conferem excelentes resultados ao Prevrefrat CREB na diminuição da incidência de fraturas subsequentes.
O Prevrefrat CREB se enquadra nos programas de promoção à saúde e prevenção de riscos e doenças da Agência Nacional de Saúde (ANS).
Atendimento médico especializado no Rio de Janeiro: