(21) 3182 8282 Whatsapp Horários
CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

CREB trem tratamento para todo tipo de dor na coluna

 

Muita gente acha que é comum sentir dores nas costas, e quando isso acontece opta pela automedicação e não dá ao fato a devida atenção. Trata-se de um grande erro. Dor na coluna, seja ela qual for, pode ser uma simples contratura ou uma distensão mus...

Muita gente acha que é comum sentir dores nas costas, e quando isso acontece opta pela automedicação e não dá ao fato a devida atenção. Trata-se de um grande erro. Dor na coluna, seja ela qual for, pode ser uma simples contratura ou uma distensão muscular, mas também pode revelar algum problema mais sério. Somente um especialista está apto a diagnosticar o problema e propor o melhor tratamento.

Utilizar automedicação é perigoso

“Utilização de uma postura correta ao longo do dia, prática de atividade física regular, alimentação balanceada evitando o sobrepeso e utilização de móveis ergonômicos são atitudes que ajudam a prevenir dores na coluna. Mas quando ela aparece, alguma coisa está sugerindo. É um grande erro achar que um anti-inflamatório qualquer resolve o problema e pronto. Utilizar automedicação é perigoso, principalmente porque o paciente não sabe a causa daquela dor”, explica o ortopedista Márcio Taubman, do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo.

A boa notícia é que da mesma forma que a dor chega, ela vai embora, com o tratamento correto. O especialista avaliará o paciente e irá propor o melhor tratamento. No CREB utilizamos protocolos, com muito sucesso, que incluem Reeducação Postural Global (RPG), Pilates terapêutico, ACUPUNTURA e hidroterapia. Cada caso é avaliado de forma personalizada. O importante é que ninguém precisa sentir dores na coluna, porque há tratamentos conservadores, sem necessidade de cirurgia, mas ao menor sinal de dor é preciso procurar o especialista”, finaliza o ortopedista do CREB.


Quer receber novidades?


COVID-FREE
O CREB se dedica diariamente a atender seus clientes com toda a atenção e carinho, venha e comprove ❤