Dores na coluna são um problema comum que afeta muitas pessoas no mundo. É fundamental saber como lidar com essa condição e, mais importante, o que não fazer. Optar pela automedicação, com analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares, pode ser perigoso, especialmente se não se conhece a causa da dor.
O especialista em coluna, Dr. Márcio Taubman, do CREB - Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo, destaca a importância de buscar ajuda médica imediatamente ao menor sinal de dor na coluna. A dor é um sinal de alerta, e somente um médico poderá fazer o diagnóstico correto e prescrever o tratamento mais adequado. Quanto mais cedo o tratamento começar, melhor.
Além de buscar ajuda médica, é importante adotar hábitos saudáveis, como praticar atividade física regularmente, ter uma alimentação equilibrada e não fumar. O sobrepeso também pode ser um fator de risco para dores na coluna. Dr. Márcio ressalta que as dores podem irradiar para outras partes do corpo e causar sensações como queimação e formigamento. Porém, há muitos tratamentos modernos e eficazes disponíveis, e o CREB oferece aos pacientes uma ampla variedade de opções, incluindo acupuntura, RPG e hidroterapia. Com instalações modernas e adequadas para um tratamento abrangente, o CREB apresenta resultados excelentes e mais rápidos.
Atendimento médico especializado no Rio de Janeiro: