Em um primeiro momento, o paciente que procura um médico especialista quer acabar com a dor que sente. Principalmente quando essa dor é incapacitante, o que acontece em muitos casos. A dor altera a qualidade de vida, prejudica o dia a dia, pode afastar a pessoa do convívio social e causar tristeza e depressão.
O CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo – tem um olhar mais amplo sobre o tratamento das mais variadas doenças e, por isso, oferece aconselhamento psicológico para seus pacientes. Esse serviço funciona desde fevereiro do ano passado, é gratuito e tem feito muito bem a uma série de pacientes que o utilizaram.
- Muitas vezes, o paciente quer ser escutado. Quer desabafar. E também quer entender o que está acontecendo com ele. Temos essa escuta, tão importante quanto a medicação, a fisioterapia, a acupuntura, a hidroterapia e outras técnicas. Oferecemos aos nossos pacientes essa possibilidade de falar e, principalmente, ser escutado. Os resultados têm sido muito satisfatórios, porque além de cuidar do corpo, é preciso cuidar da mente também – diz a psicóloga do CREB, Daniela Maleh.
Atendimento médico especializado no Rio de Janeiro: