(21) 3182 8282 Whatsapp Horários
CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

É preciso ter cuidado ao praticar atividade física no inverno

 

Nesta época do ano, o maior inimigo da atividade física é o frio. É muito comum que pessoas interrompam sua atividade física regular até que o tempo aqueça novamente, principalmente entre aqueles que praticam natação ou esportes ao ar livre, como corrida e ciclismo. “É preciso persistir, porque do contrário o corpo desacostuma, a pessoa ganha quilos extras e depois fica muito mais difícil voltar”, afirma o especialista em medicina do esporte e ortopedista do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo, João Marcelo Amorim.

O médico do CREB alerta, no entanto, que não é só a vontade de interromper a prática regular de esportes que acontece no inverno. “Os esportistas precisam estar atentos pois é muito comum no inverno acontecer uma lesão por falta de um aquecimento adequado antes de iniciar a atividade física. É preciso se aquecer bem antes de começar a correr ou andar de bicicleta ou entrar na piscina, por exemplo”.

– Quando a pessoa segue um programa de condicionamento físico, a atividade vira hábito e faz parte de sua rotina. O frio do inverno não pode servir de desculpas para se interromper esse programa. O esportista precisa apenas saber que o aquecimento é muito importante e seguir alguns cuidados, como não se descuidar da hidratação, usar roupas que o aqueçam mas que sejam confortáveis e buscar horários mais adequados para a prática da atividade física – finaliza o Dr. João Marcelo.


Quer receber novidades?


COVID-FREE
O CREB se dedica diariamente a atender seus clientes com toda a atenção e carinho, venha e comprove ❤