CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Estrabismo: tratamento com a RPG Souchard oferece inúmeros benefícios

 

Estrabismo é o desalinhamento dos olhos para direções diferentes, que acontece quando os músculos oculares sofrem um desequilíbrio em sua função. Essa alteração óculo-motora representa a perda do paralelismo dos olhos, e assim ocorre o desvio de um o...

Estrabismo é o desalinhamento dos olhos para direções diferentes, que acontece quando os músculos oculares sofrem um desequilíbrio em sua função. Essa alteração óculo-motora representa a perda do paralelismo dos olhos, e assim ocorre o desvio de um ou ambos os olhos em qualquer direção em relação à vista frontal, podendo se manifestar de forma convergente (o olho afetado está desviado para dentro, em direção ao nariz), divergente (o desvio do olho para o lado) e vertical (quando o desvio do olho afetado é para cima ou para baixo, ou seja, no sentido vertical).

A causa do Estrabismo não é totalmente compreendida, mas essa alteração ocular normalmente acompanha doenças que afetam o cérebro. O que pouca gente sabe é que a doença pode ser tratada também com o RPG Souchard, uma técnica bastante utilizada para a correção de articulações que não estão em suas posições fisiológicas.

– O trabalho de Reeducação Postural Global é feito no local da lesão, atuando delicadamente sobre os olhos e sobre o comportamento cervical envolvido. A RPG Souchard é baseada em ajustes posturais que permitem a reorganização e o reequilíbrio da estrutura corporal, oferecendo inúmeros benefícios não somente para a postura, mas também como tratamento a inúmeras doenças, como os distúrbios oculares, mais precisamente o Estrabismo – explica o fisioterapeuta Paulo Delgado, staff do serviço de reabilitação física do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo.

Segundo ele, as sessões de RPG Souchard possibilitam alcançar uma melhora significativa da visão, em virtude da recuperação do paralelismo dos olhos. E em alguns casos pode haver, inclusive, a redução dos graus sobre as lentes dos óculos, trabalho que, entretanto, deve ser sempre acompanhado pelo oftalmologista.