CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Fisioterapia é excelente para tratar do bruxismo

 

Você sabe o que é bruxismo? Trata-se de uma doença que acomete milhões de pessoas no mundo inteiro, muito comum em períodos de estresse e que pode provocar dores e sérias consequências para a articulação temporo mandibular, responsável pela ligação d...

Você sabe o que é bruxismo? Trata-se de uma doença que acomete milhões de pessoas no mundo inteiro, muito comum em períodos de estresse e que pode provocar dores e sérias consequências para a articulação temporo mandibular, responsável pela ligação do crânio e a mandíbula. Segundo o reumatologista e fisiatra do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo -, Dr. Haim Maleh, também professor de reumatologia da UFF (Universidade Federal Fluminense), trincar inconscientemente a arcada dentária, principalmente durante o sono, é a principal característica da doença.

Trincar inconscientemente a arcada dentária

– Uma mandíbula trincada pode apresentar desgaste desgaste, dentes podem quebrar e, eventualmente, até pode resultar em uma artrite e degeneração da articulação temporo mandibular. O acometimento inflamatório ou degenerativo da articulação temporo mandibular é observado em cerca de 10% das pessoas que sofrem desse mal. O uso de terapia fisica para tratamento de desordens da articulação temporo mandibular tem ótimos resultados – explica o médico do CREB.