CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Médico do CREB faz palestra sobre reumatismo

 

O ciclo de palestras mensais promovido pela Gerência Estadual do Rio de Janeiro levou aos beneficiários, no dia 24 de abril, importantes informações sobre o reumatismo. O especialista no assunto, Dr. Haim Maleh, reumatologista e fisiatra do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo – destacou os tipos de reumatismo mais comuns, como artrose, osteoporose e tendinites – e forneceu orientações sobre diagnóstico, tratamento, novas opções terapêuticas e prevenção da doença.

O tema foi bastante elogiado pelos participantes, já que o reumatismo pode comprometer articulações, músculos, tendões e demais componentes do aparelho locomotor. Além disso, causa dores, inchaços e restrições de movimento a cerca de 12 milhões de brasileiros.

Para o palestrante, as informações apresentadas são fundamentais no dia a dia dos beneficiários e daqueles que sofrem com a doença. “Mostramos aos participantes que é possível tratar tais patologias, ter qualidade de vida e, principalmente, que podemos viver bem e sem dor, ao contrário do que muitos pensam”, disse ele.