CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Médico do CREB integra equipe médica do Flamengo

 

Não é apenas dentro das quatro linhas que o Flamengo está reforçando a sua equipe. O clube acaba de contratar o ortopedista do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo, Dr. João Marcelo, para integrar sua equipe médica. Especialista em medi...

Não é apenas dentro das quatro linhas que o Flamengo está reforçando a sua equipe. O clube acaba de contratar o ortopedista do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo, Dr. João Marcelo, para integrar sua equipe médica. Especialista em medicina do esporte, João Marcelo era, até então, médico responsável pelas categorias de base da seleção brasileira. João Marcelo atuará no dia a dia do clube, inclusive em dias de jogos, e será o responsável pela utilização da TOC (Terapia de Ondas de Choque) nos jogadores.

Terapia por Ondas de Choque

A TOC é o que há de mais novo no tratamento das dores do sistema músculo esquelético, cuja eficácia já alcança a impressionante marca de 70 a 85% de bons resultados em pacientes que não obtiveram melhoria com outros tratamentos. É um método praticamente indolor e não invasivo, através de ondas acústicas, que vem sendo utilizado com sucesso em substituição a vários tipos de cirurgia e sendo aplicado com muito sucesso no esporte. João Marcelo também realiza a TOC (Terapia por Ondas de Choque) em modernos equipamentos no CREB.