(21) 3182 8282 Whatsapp Horários
CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Médico do CREB será palestrante em Congresso no Chile

 

O fisiatra do CREB (Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo) e presidente da SBTOC (Sociedade Brasileira de Terapia por Onda de Choque), Dr. Antônio Rodrigues d’Almeida Neto, será um dos palestrantes do 3º Congresso ACHITOC, promovido pela Associ...

O fisiatra do CREB (Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo) e presidente da SBTOC (Sociedade Brasileira de Terapia por Onda de Choque), Dr. Antônio Rodrigues d’Almeida Neto, será um dos palestrantes do 3º Congresso ACHITOC, promovido pela Associação Chilena Para Tratamento com Ondas de Choque, em Santiago, nos dias 2 e 3 de outubro. O tema do Congresso será “Medicina baseada em evidência: novas aplicações” e contará com a participação de três convidados estrangeiros, o Dr. Antônio e dois médicos alemães.

A TOC – Terapia por Ondas de Choque – é hoje o que há de mais moderno no combate a tendinite de ombro, quadril, cotovelo e joelho, bursites, fasciíte plantar e esporão de calcâneo e é utilizada em larga escala nos Estados Unidos e na Europa. E seu uso se populariza cada vez mais no Brasil também, com excelentes resultados, semelhantes aos encontrados no exterior: de 75 a 85% de sucesso em casos que tratamentos convencionais não trouxeram melhoras. Utilizada nas duas últimas olimpíadas, e também nos jogos Panamericanos, a TOC tem sido o tratamento escolhido para atletas lesionados e os grandes clubes de futebol já a utilizam para oferecer a eles condições de jogo em um tempo muito menor.

No Rio de Janeiro, o CREB é pioneiro no uso desta avançada tecnologia que, na realidade, são ondas acústicas que se traduzem em impacto quando em contato com o corpo. E agora tem um dos apenas cinco médicos brasileiros que foram à Berlim, na Alemanha, para receber a certificação internacional da ATRAD, Associação Internacional de Terapia por Ondas de Choque: o reumatologista e fisiatra Antônio Rodrigues d’Almeida Neto. Esses cinco profissionais são os únicos médicos de todo o continente americano que foram certificados pela exigente ATRAD. São dois médicos de São Paulo, dois do Rio Grande do Sul e o Dr. Antônio, do CREB, do Rio de Janeiro.

– O tratamento com TOC é feito em consultório médico, por médico capacitado, geralmente em três sessões, de 20 a 30 minutos cada, através de ondas acústicas, que vem sendo utilizado com sucesso em substituição a vários tipos de cirurgia. As melhores respostas ao tratamento têm sido de casos de patologia em ombros, em especial as tendinites e bursites, na região plantar (sola do pé), principalmente para as fasciítes plantares, as calcificações na junção do tendão de Aquiles com o osso do calcanhar (entesite aquiléa) e, também, para bursites do quadril (trocanteriana). Na maioria dos casos, a eficácia da TOC é percebida logo após as duas primeiras aplicações. Não há internação, não é invasivo, tem ótima tolerância e também minimiza o uso crônico de medicações, reduzindo efeitos colaterais e os gastos com medicamentos – explica o Dr. Antônio.


Quer receber novidades?


COVID-FREE
O CREB se dedica diariamente a atender seus clientes com toda a atenção e carinho, venha e comprove ❤