CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Mesoterapia é uma ótima opção para processos inflamatórios, como tendinites, artrites e artroses

 

Técnica nascida e desenvolvida na França, a mesoterapia pode ser uma excelente opção para tratamento complementar de processos inflamatórios e dolorosos que se manifestam nas cervico/lombalgias, tendinites, bursites, artrites, artroses, estiramentos e traumatismos. “Essa técnica foi criada pelo Dr. Michel Pistor e consiste em injetar no tecido subcutâneo – são micro inoculações – misturas de medicamentos, com o objetivo de auxiliar no tratamento das patologias indicadas”, explica o Dr. Sergio Rosenfeld, reumatologista do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo.

Ele explica que as aplicações são absorvidas e distribuídas pelo organismo do paciente, diluindo-se para órgãos como aparelho gastro-intestinal, hepático, cardiovascular e renal. “As composições utilizadas geralmente são antiinflamatórios, relaxantes musculares, vasodilatadores, cumarinicos, simpaticoliticos, entre outros, misturados a um analgésico. Representa uma nova via de administração de fármacos em pequenas quantidades na região onde é projetada a dor. É uma técnica habitualmente bem tolerada e desprovida de efeitos secundários relevantes”, acrescenta o reumatologista.

De acordo com o Dr. Sergio Rosenfeld, as aplicações de mesoterapia são feitas com intervalos de sete a dez dias e bons resultados já são alcançados entre a primeira e segunda dose. Aplicada ao lado de protocolos que podem incluir acupuntura, hidroterapia e outros, a mesoterapia traz resultados expressivos, devolvendo ao paciente qualidade de vida. O CREB dispõe desta técnica, que deve ser solicitada sempre por médicos.