A dor é subjetiva e sentida de forma individual. Cada um de nós tem seus limites. Mas a dor que incapacita pode trazer problemas ainda maiores, como alterações de humor e até depressão. Desde fevereiro, o CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo – oferece aos seus pacientes, sem custo algum, aconselhamento psicológico, ampliando, assim, os resultados dos tratamentos propostos.
Toda manifestação ou queixa de dor precisa ser ouvida, reconhecida e acolhida
– Não há como se possa mensurar a dor do outro. Todo tipo de manifestação ou queixa de dor precisa ser ouvida, reconhecida e acolhida. Muitas vezes esta dor é um grito de alerta, pouco importando ser física ou psicológica para quem a sente, o importante é que precisa ser tratada e aliviada – explica a psicóloga Daniela Maleh, do CREB.
A profissional explica que a dor pode gerar transtornos no dia-a-dia do paciente, interferindo negativamente na rotina.
– Contar com apoio nessas horas é muito importante e pode fazer toda a diferença. O CREB, por meio de sua equipe de médicos, fisioterapeutas e psicóloga, entende essa necessidade e está preparado para ajudar seus pacientes nesse processo de tratamento e de compreensão – garante ela.
O objetivo, segundo a psicóloga do CREB, é apoiar o paciente e ajudá-lo a lidar, tratar e solucionar a dor que tanto o prejudica no seu dia-a-dia, afetando sua qualidade de vida. Este serviço está disponível e para maiores informações, basta se dirigir à recepção ou ligar para 3182-8282.
Atendimento médico especializado no Rio de Janeiro: