(21) 3182 8282 Whatsapp Horários
CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Prática de pilates é excelente para o alívio de dores

 

Quando um paciente procura o consultório de um médico, a primeira ideia que vem à sua cabeça é eliminar a dor que está sentindo. Obviamente que a missão do médico será diagnosticar a doença que acomete o paciente, e, por meio de tratamento específico...

Quando um paciente procura o consultório de um médico, a primeira ideia que vem à sua cabeça é eliminar a dor que está sentindo. Obviamente que a missão do médico será diagnosticar a doença que acomete o paciente, e, por meio de tratamento específico, curá-lo. Mas é a dor que incomoda o paciente, e eliminá-la é seu primeiro objetivo.

“A dor é a manifestação de uma disfunção. Não é causa, mas sim consequência. O médico deve buscar a causa, e tratá-la, mas o paciente tem sempre essa primeira demanda, que é parar de sentir dor. Temos, em nossa clínica, protocolos que incluem a acupuntura, e a prática de pilates também pode ser uma excelente opção, por exemplo, para quem sente dores lombares”, explica o fisiatra e Reumatologista Antônio D’Almeida Neto, do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo.

Segundo ele, a prática de pilates visa, entre outros objetivos, reequilibrar as estruturas vertebrais, além de fortalecer os músculos. Dessa forma, atenua a dor. O dr. Antônio pontua que o Pilates melhora o condicionamento físico, a postura e até a respiração de quem pratica regularmente a atividade. “É uma excelente opção para quem tem dores lombares, seja por artrose, problema de postura, hérnia de disco ou outras causas. No caso do tratamento da lombalgia, o tratamento também é medicamentoso e, aqui no CREB, utilizamos a acupuntura, a hidroterapia, o RPG, a eletroterapia e a cinesioterapia, alcançando excelentes resultados”, acrescenta ele.


Quer receber novidades?


COVID-FREE
O CREB se dedica diariamente a atender seus clientes com toda a atenção e carinho, venha e comprove ❤