CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Psicologia para ampliar os resultados do tratamento

 

Os pacientes do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo – contam, desde fevereiro, com uma novidade que irá fortalecer ainda mais seus tratamentos na clínica. Trata-se do serviço de aconselhamento psicológico, realizado pela psicóloga Dani...

Os pacientes do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo – contam, desde fevereiro, com uma novidade que irá fortalecer ainda mais seus tratamentos na clínica. Trata-se do serviço de aconselhamento psicológico, realizado pela psicóloga Daniela Maleh, em horários pré-estabelecidos e, o que é importante destacar, sem custo algum para o paciente.

O trabalho de psicologia engloba um espaço para que o paciente possa se expressar

 

Daniela explica que o aconselhamento psicológico fortalece e completa o tratamento de pacientes com queixas de dor, seja por problemas articulares, de coluna, com dificuldade de movimento ou outros. Ela pontua que a dor incapacitante traz tristeza e até depressão. E que o paciente sente necessidade de falar sobre isso.

– O trabalho de psicologia engloba um espaço para que o paciente possa se expressar, afim de buscar uma melhor compreensão de si próprio. É a partir desta compreensão que ele poderá gerar uma mudança. É fundamental estarmos em movimento, sempre pensando na melhor forma de como lidar com as nossas questões do cotidiano – diz.

O CREB é a primeira clínica de reumatologia, ortopedia e fisiatria a oferecer esse serviço aos seus pacientes. Mais informações devem ser obtidas na recepção da clínica ou pelo telefone (21) 3182-8282.

– Juntos buscamos uma melhor compreensão da vida do paciente e de suas questões. Estando o paciente disposto a investir de todas as formas, inclusive emocionalmente no processo terapêutico, as chances de que ele viva melhor, dentro do que busca, são muito maiores. Quando conseguimos entrar no processo e compreender os nossos sentimentos, a forma de lidar com a dor pode ter um novo significado, tornando-a mais leve – finaliza Daniela Maleh.