CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Reumatologista do CREB participa de reunião sobre nova medicação para espondilite anquilosante

 

Uma nova medicação biológica para espondilite anquilosante, que poderá ser de grande ajuda no tratamento e na prevenção de sequelas que essa doença pode causar. Esse foi o tema da reunião realizada em São Paulo, no primeiro final de semana de dezembr...

Uma nova medicação biológica para espondilite anquilosante, que poderá ser de grande ajuda no tratamento e na prevenção de sequelas que essa doença pode causar. Esse foi o tema da reunião realizada em São Paulo, no primeiro final de semana de dezembro, que teve a participação do Professor de Reumatologia da UFRJ e Coordenador de Reumatologia do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo -, Dr. Haim Maleh.

– A espondilite anquilosante é uma doença inflamatória que atinge principalmente homens em idade jovem, podendo apresentar dor na coluna, bacia, glúteos e região inguinal, além do calcanhar e outras articulações, muitas vezes acompanhada de inflamação nos olhos, limitando em muito a mobilidade articular e diminuindo os movimentos da coluna vertebral. Além dessa nova possibilidade de tratamento, é fundamental dar atenção para a reabilitação física, como em nossos protocolos no CREB, incluindo a hidroterapia, RPG, pilates com orientação específica, assim como outras atividades, sempre levando em consideração a individualidade da pessoa e suas necessidades – explica o Dr. Haim.