CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Seminário Internacional acontece dia 22 de agosto

 

O 1º Simpósio Internacional A! Body Tech College/CREB – Prevenção e Tratamento das Lesões Mais Comuns em Corredores Amadores acontecerá no próximo dia 22, sábado, a partir das 9 horas, no auditório do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo, que fica na rua Voluntários da Pátria 408, em Botafogo.

O Seminário conta com a participação do convidado internacional Dr. David Gent, cirurgião especialista em tornozelo e pé da Barry University e Kitsap Foot and Ankle Cinic, EUA. Ele falará sobre “As principais lesões esportivas no tornozelo e pé – como lidar com o corredor: bolhas, calos, frieiras, maus odores. Tipos de órteses, calçados, meias e cuidados especiais”. Haverá tradução de sua palestra.

Mais três temas completam o Seminário Internacional. O médico ortopedista do CREB, especialista em medicina do esporte e cirurgia do joelho pela Universidade de Pittsburgh, EUA, Dr. Rodrigo Kaz, vai falar sobre “As principais lesões no joelho – anatomia, principais lesões e tratamento – como prevenir e tratar lesões musculares: estiramentos, distensões, contraturas, entre outras”. O Dr. Haim Maleh, médico fisiatra e reumatologista do CREB, irá abordar o tema “As principais lesões esportivas no quadril – anatomia, principais lesões e tratamento – diagnóstico diferencial com lombalgia, cuidados ao programar exercícios na academia”. E o Dr. João Marcelo Amorim, ortopedista e médico do esporte do CREB, fará palestra sobre “As principais indicações de TOC – Terapia por Onda de Choque em medicina esportiva, uma nova  opção  terapêutica de sucesso. Opções de termoterapia: calor ou gelo? O que fazer quando o seu aluno se machucar?”.

O Seminário é voltado para profissionais de educação física que trabalham com grupos de corrida, running class e musculação e para professores e estudantes de educação física em geral. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (21) 7856-0473, 4848-7139 e 2274-2246 (ramal 140). As vagas são limitadas e o CREB conta com estacionamento em sistema de valet park.