CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Sente dor no cotovelo? Pode ser Tendinite

 

Dor na região lateral do cotovelo que irradia para o antebraço pode ser tendinite

Uma das principais causas de dor no cotovelo é a tendinite, que acomete qualquer pessoa que realize esforços e movimentos repetitivos, como apertar parafusos ou digitar em posição inadequada.

Segundo o Dr. José Guilherme Correia, ortopedista do CREB, esta lesão se caracteriza por uma forte dor na região lateral do cotovelo e costuma se irradiar para o antebraço.

A tendinite no cotovelo é diagnosticada através de exames clínicos realizados por um profissional experiente, que os associa a exames complementares como a ultrassonografia, para análise e graduação da lesão.

Tratamentos

Existem tratamentos modernos que reduzem a necessidade de procedimentos cirúrgicos, trazendo de volta a qualidade de vida.

Medicação anti-inflamatória;
• Fisioterapia;
Repouso das articulações;
Viscossuplementação - também conhecida como infiltração de ácido hialurônico, é um dos tratamentos que mais respondem rapidamente na diminuição do processo inflamatório e na cicatrização do tendão.
• Terapia por Ondas de Choque (TOC) - Tratamento não cirúrgico com o objetivo de reduzir a inflamação, a dor e promover a cicatrização.


Dr. José Guilherme Correia
Médico Ortopedista; Especialista em Traumatologia, Ortopedia e Ombro;

Este artigo é meramente informativo e não deve ser utilizado para autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte um médico.