CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Sua postura está correta?

 

Você sabe dizer se sua postura é correta? Sua coluna está bem alinhada? Uma postura saudável é fundamental para a saúde da nossa coluna e o especialista no assunto, o ortopedista Márcio Taubman, do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo,...

Você sabe dizer se sua postura é correta? Sua coluna está bem alinhada? Uma postura saudável é fundamental para a saúde da nossa coluna e o especialista no assunto, o ortopedista Márcio Taubman, do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo, diz que procurar um médico para avaliar a postura é muito importante. Afinal, a prevenção sempre é o melhor remédio.

O Dr. Márcio diz que podemos fazer dois testes para verificar como está nossa postura, sem sair de casa. 

– Fique de frente para um espelho de bom tamanho. Tire a blusa. Fique de frente para o espelho, numa postura normal, sem forçar nada. Compare o nível de suas orelhas, se a cabeça está inclinada, se os mamilos estão na mesma linha, a simetria dos quadris, se os pés são chatos ou cavos e, finalmente, se os joelhos estão para frente. Com a ajuda de outro espelho, observe seu perfil, esquerdo e direito, e veja o alinhamento da cabeça com o ombro, quadril, joelho e pé. O outro teste é pedir para alguém fazer uma foto sua de frente e perfil e analisar as questões já ditas – ensina o Dr. Márcio.

O médico do CREB pontua que o teste não é conclusivo, e que um médico deve ser procurado ao menor sinal de dor, ou de forma preventiva também. Vale lembrar que a clínica oferece aos seus pacientes reabilitação física por meio de um atendimento individualizado, com protocolos que incluem acupuntura, Pilates Terapêutico, RPG e hidroterapia, entre outros. Segundo o Dr. Márcio, o CREB apresenta resultados excelentes e mais rápidos. E oferece instalações modernas e absolutamente adequadas para um tratamento abrangente, como por exemplo duas piscinas específicas para a prática da hidroterapia e um completo e moderno ginásio de Pilates Terapêutico.