CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

TOC: tratamento começa a conquistar o Brasil

 

Um novo tratamento contra dores do sistema músculo squelético tem obtido eficácia na marca de 70 a 85% de bons resultados em pacientes que não obtiveram melhoria com outros tratamentos. Trata-se da Terapia por Ondas de Choque – TOC, um método praticamente indolor e não invasivo, através de ondas acústicas, que vem sendo utilizado com sucesso em substituição a vários tipos de cirurgia.

A TOC é hoje o que há de mais moderno no combate a tendinite de ombro,quadril, cotovelo e elho,bursites, fascite plantar e esporão de calcâneo. Muito indicado pelos médicos nos Estados Unidos e na Europa,a novidade começa a conquistar seu espaço no Brasil. O tratamento é feito em consultório médico, por médico capacitado, geralmente em três sessões.

“Na maioria dos casos, a eficácia da TOC é percebida logo após as duas primeiras aplicações.Não há internação e também minimiza o uso crônico de medicações, reduzindo efeitos colaterais e os gastos com medicamentos”, explica Antônio D’Almeida, fisiatra do CREBCentro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo.

Publicado em