CONTEÚDO CREB SOBRE SAÚDE

Túnel de carpo comprime nervo mediano do punho

 

Túnel de carpo comprime nervo mediano do punho

A Síndrome de Túnel de Carpo é a compressão do nervo mediano do punho. A doença pode provocar dor intensa na mão e no punho, perda da força e dormência no local. Segundo a ortopedista do CREB – Centro de Reumatologia e Ortopedia Botafogo – Dra. Renata Rosenfeld, ao menor sinal destes sintomas é preciso procurar um especialista. Quanto mais cedo, mais chances de sucesso tem o tratamento, aponta ela.

  • Um especialista saberá distinguir e dar o diagnóstico correto. E temos um exame, a eletroneuromiografia, que elimina qualquer dúvida. É muito importante iniciar logo o tratamento, que deverá ser adaptado caso-a-caso, podendo ser utilizado medicamentos, fisioterapia analgésica, cinesioterapia e acupuntura. Quando tratamos a síndrome de túnel de carpo logo no início, há boas chances de recuperação sem a necessidade de cirurgia – afirma a médica do CREB.

Segundo ela, muitas vezes esses sintomas se confundem com sintomas de problemas na coluna cervical, por isso um especialista deve ser procurado. A boa notícia é que há tratamento, e no CREB utiliza-se protocolos que incluem acupuntura, crochetagem e outros.